PERCUSSÃO ÁRABE - DERBAKE

Vamos conhecer, reconhecer e aprender a tocar no DERBAKE os principais ritmos árabes.

São 6 meses de imersão com troca de informações DIÁRIAS* para você realmente aprender, com profundidade  e embasamento acadêmico,  sobre o instrumento e os detalhes de cada um dos 18 ritmos selecionados. Como complemento estudaremos um solo “clássico” de  derbake devidamente escrito na partitura e com playback para acompanhar.

*Metodologia, didática e logística de distribuição de conteúdo baseados nos cursos de bacharelado das universidades UNT (Texas –US)) e UAF (Alaska – US)

 

Sobre o Alex Nasser:

Neto de sírios, Alex trabalha com a música árabe desde 1997 quando conheceu Tony Layoun. Entretanto já era músico desde 1987. Foi educador do Projeto Guri, cursou a Faculdade Paulista de Artes (FPA) e tornou-se Professor Licenciado e Graduado em Bateria e Percussão. Estagiou no conservatório Souza Lima e teve apoio da faculdade FPA em pesquisas e divulgação da música e da cultura árabe. Morou um ano em Delton, Texas e pode participar de inúmeras aulas e ensaios da Martial Band da UNT – University of North Texas.
Atualmente Alex é curador e produtor da atração principal do evento Noite do Dabke e implantou e desenvolveu o curso de percussão árabe no Esporte Clube Sírio, é programador cultural e produtor de eventos no clube Aleppo e diretor musical e percussionista do projeto OAMO – Orquestra Árabe de Música Ocidental